Maria V. Zink
avatarAvatar
Maria Veronica Zink2023-10-04

Compras

Qual o seu limite?

Você sabia que existem mais de 3% da população que não conseguem controlar a vontade na hora de realizar compras e depois acabam se arrependendo?

Tal fato acarreta momentos de sofrimento, angústia e situações de extrema ansiedade, não atinge apenas o indivíduo que compra compulsivamente, mas toda a família que está ao redor, pois isso pode levar a falência e contas bancárias negativas

A pessoa que compra compulsivamente relata que ocorre um misto de sentimentos que vão desde a euforia e prazer no momento de realizar a compra até remorso e culpa após a finalização do pagamento. Assim, a aquisição dos objetos ocorre por conta dos prazeres de consumir e não pela real necessidade de adquirir tal bem material.

Agora, você pode estar pensando Será que eu sou um comprador compulsivo?"

Alguns sinais que você deve observar são: preocupações excessivas com compras, perda do controle frequentemente comprando mais do que deveria, não consegue reduzir ou controlar as compras, comprar alivia as emoções negativas, já mentiu ou mente para encobrir o descontrole e o valor gasto e tem problemas financeiros relacionados as compras excessivas?

Se você apresenta esses comportamentos em mais de quatro situações esse é o momento de procurar um profissional especializado que possa lhe ajudar!