Maria V. Zink
avatarAvatar
Maria Veronica Zink2023-09-06

Como conciliar

Trabalho e família?

Nos dias de hoje podemos perceber que os relacionamentos familiares estão cada vez mais abalados pela sobrecarga de trabalho, as pessoas estão rodeadas por aparelhos eletrônicos, se mantendo "conectados" em tempo integral e desconectados das relações afetivas a sua volta.

É normal que os pais querem trabalhar mais para poder oferecer maiores oportunidades na vida aos seus filhos, mas esquecem de que em sua maior parte os filhos também sente falta de carinho, amor, atenção, afeto.

Os estudos mostram que a felicidade está mais ligada aos relacionamentos afetivos e aos momentos que passamos juntos com as pessoas que gostamos do que com as aquisições materiais que sempre buscamos incansavelmente.

E então, você pode me perguntar: Como faço para conciliar o trabalho e a minha família? Adianto-te que não é fácil, você precisa nivelar seu tempo com as coisas que são essenciais. Não adianta ser completo no trabalho, na melhor promoção e ser um familiar distante, desatento e alienado em casa.

Evite transformar o trabalho em uma possibilidade de fuga dos problemas do cotidiano, busque formas de resolvê-lo e não espere passar anos da sua vida ou chegar ao fim para perceber que poderia ter pegado leve no trabalho e sido mais presente no dia a dia da sua casa.